Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Me erra - (título em homenagem ao danilo)


Cansei...

Cansei do meu discurso;
Cansei da sua voz;
Cansei de andar pelas mesmas ruas;
Cansei de comer as mesmas coisas;
Cansei de olhar na sua cara de manhã;
Cansei de me olhar no espelho de manhã, à tarde, à noite, nos sonhos.


Cansei das suas reclamações;
Cansei das minhas indagações;
Cansei das pessoas me chamando na internet pra me falarem as mesmas coisas;
Cansei de falar: oi, tudo bem! no msn, ou qualquer dispositivo eletrônico.
Cansei dos sucessos musicais;
Cansei dos lugares que vou;


Cansei dos livros que eu leio;
Cansei dos desenhos que eu faço;
Cansei do trabalho que executo;
Cansei do telefone tocando;
Cansei dos mesmos papos ao telefone;


Cansei de ter idéias;
Cansei de ler as mesmas revistas;
Cansei da sua falta de assunto, da sua pequena massa cinza e de sua rala criticidade;
Cansei de pessoas me cobrando;
Cansei de cobrar pessoas e me sentir ridícula por não acreditar naquilo que faço;

Cansei de me vestir com roupas que eu detesto;
Cansei de calçar sapatos que esmagam meus dedos;
Cansei de domingos bobos;
Cansei da sua falta de educação;
Cansei de ser direta;
Cansei de te ver feliz, sorridente;


Cansei de me ver de saco-cheio de você;
Cansei de saber que você acha seu chefe um deus;
Cansei de ir ao banco;
Cansei de decorar senhas do computador, do banco, do msn, do blog, do e-mail da empresa, do correio particular.
Cansei de agenda;


Cansei do meu guarda-roupa;
Cansei da minha maquiagem;
Cansei do seu manequim, das suas roupas, do seu cabelo.
Também cansei dos meus;
Cansei de viver de dieta;
Cansei de lhe ver tomar chá-verde;
Cansei da sua futilidade;

Cansei do meu desprezo pelo material;

Cansei...
Cansei...

Sou tão sem graça quanto você.

3 comentários:

  1. Cansei do mundo girando;
    Cansei de me ver respirando;
    Cansei de andar e não ter pra onde ir...
    Cansei de sentir aquilo que não quero sentir.

    Tá peguei meio pesado.
    Mas têm dias que a vida é um saco, tem dias que vale a pena estar vivo e tem dias que são apenas dias... Apenas mais um que se passou respirando.

    Não sei qual é o sentido da vida; não sei, não sei, não sei...
    Só sei que não quero ter uma vidinha fútil... Só sei que nada sei!

    Que saber?
    Também cansei!

    Vou dormir, quem sabe amanhã alguém me acorde...
    Ou quem sabe eu fique na cama mesmo, a esperar o mundo e as pessoas pararem de me cansar. Só assim talvez eu pare de me estressar!

    (Que idiota que eu sou! Usando o texto dos outro pra me livrar das frustrações.)
    É uma pena. Nessa merda de vida, os que mais valem são aqueles que nadam com os tubarões.
    Mas para eles digo lhes uma coisa...
    Vão todos tomar em seus colhões!

    É o comentário mais ridículo que eu deixei em um texto até hoje, mas tudo bem vai...
    Acho que você me perdoa.
    Tô cansado!

    Beijo

    Se quiser...
    http://falando-peloscotovelos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. eu também cansei.

    Mas vou tentar não cansar você.

    Cansei daquilo que nos cansa.
    Mas também cansei de gente que só descansa.
    Cansei da intolerância.
    Cansei também da indulgente tolerância que a cada dia mais me cansa porque me distancia da almejada mudança e me rouba um pouco esperança.
    Cansei de quem só tem "esperança" e fica esperando e parece que não cansa.
    Cansei dos passos repetidos que não nos levaram a novos lugares. Só não cansei dos passos que não foram dados. Mesmo cansado persigo a vida, um risco. Não cansei de correr.

    Ficar parado é que me cansa.


    Se quiser também...
    espacointertextual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. voltei pra agradecer o comentário no InterTextual, em retribuição a minha visita aqui.

    Espero que se torne uma prática e que não se canse.

    :)

    ResponderExcluir