Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Transporte Coletivo em Mogi Mirim - manhã de 1° de novembro.2010!


Infelizmente, em Mogi Mirim se você não tem patins, bicicleta, carrinho de rolimã, carrinho de mão, automóvel, moto, ou poderes mágicos para invocar o pó de flu do Harry Potter, capaz de lhe mover em instantes de um ponto a outro, o que lhe resta é usar o que tem abaixo das canelas para se transportar dentro da cidade, seu par de pés.

É impossível assumir compromisso, pensando em utilizar o transporte público. Hoje, ao acordar, às 5h45 da manhã, para fazer minha aula de carro na autoescola, corri para tomar banho e organizar minhas coisas para que pudesse chegar no horário, às 7h10 (no máximo), sem grandes transtornos. Sai de casa às 6h40.

Ou seja, se o ônibus, de acordo com a tabela de horários deveria passar por volta das 6h50, minha programação estaria de acordo. Porém, voltei pra casa às 7h20, frustrada e com multa para pagar na autoescola, graças ao meu não comparecimento. O ônibus não passou no horário previsto, e assim como eu, muitas pessoas perderam o prazo ou estão atrasadas para seus compromissos, que inclui trabalho, creche e até comparecimento no fórum. E não digo por que acho, não. As próprias pessoas disseram.

O que mais me deixa fula da vida é que as pessoas se culpam. Minha vó mesmo disse: querida, você saiu atrasada.

- Sai atrasada? Ahh!! Pelo amor de deus. Vocês que deixam a situação pior. Se culpando sempre, não aprenderam a apontar o dedo na cara de quem tá errado. Desse jeito, as coisas nunca vão mudar. Trabalham que nem uns desesperados para pagar por um serviço que desrespeita a integridade do cidadão, que coitado, tá sempre atrasado, sempre sendo tachado de preguiçoso que perdeu a hora.

EEEE Brasil! Mostra sua cara.
Quem cala, consente. Isso é um problema.
E, enquanto isso coloque um tênis no pé, parcele uma bicicleta, ou qualquer meio, em que você possa confiar. E parem, parem – APRENDAM, POR FAVOR, A COBRAR PELOS DIREITOS.

BOTA A BOCA NO TRAMBONE MINHA GENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário