Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Escolhas. Ideais. Perfis. Coisas pra se pensar...


Idealista é um sonhador, um louco, sem pé no chão e com a cabeça nas nuvens, ou é o cara que tem um propósito de existência e vive de maneira coerente com suas crenças, valores e sonhos?

O ideal é relativo, como tudo na vida. Pra ele, essa lógica era extremamente LÓGICA, o problema é que ele pensava diferente dos caras do trabalho, dos amigos, dos irmãos, do patrão. Era um pensar coerente, mas sem futuro na cabeça dessa gente que leva a vida sem questionar, pensar, sonhar, amar, gargalhar, arriscar, flutuar, pesquisar, passear, beijar, brincar, comemorar, simplificar...

Uma vez ele me disse que quer chegar ao final de sua vida de bem com o mundo, feliz por ter feito tudo que teve vontade, da maneira mais completa que pode, sem um pingo de dor no peito e no coração por estar quase sem ar, a beira da morte, e lembrar que deixou amor, esperança, respeito e uma pitada de ideal dentro de cada jovem que conseguiu arrastar consigo pelos caminhos afora.

Ficar preso numa caixinha de fósforo e sentir-se limitado, dizia ele, é privar-se da felicidade. Ideal é colorir o caminho com as cores que mais gosta e que, de acordo com a semiótica de sua existência, façam sentido!

Pensar. Pensar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário