Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

“Toda vez que eu chego em casa, tem uma barata voadora no banheiro...”



Diz aí ________________, o que você vai fazer?



Não suporto barata, ainda mais se perceber que a mesma tem asas crocantes e olhos arregalados. Certo dia, durante este verão, ao chegar de um churrasco, cheia de sede e em busca de um copo d’agua, passei no corredor e lá estava ela. Uma baita barata, tão quietinha, calada e imóvel que cheguei a ter dó do inseto. Uma pena que durou por pequenos instantes, já que a maldade humana e meu medo falaram bem mais alto que qualquer outra coisa.




Então, cheia de coragem, corri até o armário e retirei um inseticida, que em minha inocência protegeu-me contra o perigo. Mas como disse na frase anterior, era pura inocência. Enquanto eu me armava contra ela, ela também bolava uma estratégia contra mim.



Demorei a achar o buraquinho de onde sai o veneno e os 10 segundos de distração deram a ela uma vantagem imensa contra minha arma. Contei de 0 a 1 e lá fui eu, esguichei o veneno, rindo de forma malvada e dizendo: barata porca, barata porca...!!

E ela?


Pois é, ela levantou suas asas enormes e veio pra cima. Saiu voando atrás de mim, mesmo intoxicada com o veneno. Eu, uma pessoa nada corajosa, sai correndo da barata em plena madrugada, gritando: Vóooooooooooo! Socorro!! Tem uma barata voadora VOANDO atrás de mim.


Empurrei a porta do quarto da minha vó, que fica em frente ao banheiro, e consegui desviar da barata. Quando olho pra minha vó, a coitada toda descabelada diz: Fica quieta menina vai acordar seu irmão.


Mal sabe ela que eu estava morrendo de pavor da barata. Então, ela saiu do quarto e foi perseguir o inseto no banheiro, pra onde voltou logo depois. Minha vó matou a barata e eu tive pesadelos terríveis com ela puxando meu pé.


Até agora, quando olho pra uma barata entro em pânico e saio correndo. Hoje estava fazendo pipi quando meus olhos se cruzaram, novamente, com essa raça. Adivinha? Saí correndo com as calças na mão.



Moral da História: Melhor as calças na mão, do que uma barata voando.


Ops, errado! O correto é: Melhor um pássaro na mão, do que dois voando.






Atenção: só para esclarecer, as baratas sentem calor e no verão é comum saírem das tubulações e subirem para as residências, onde está mais fresquinho.

4 comentários:

  1. Saiu correndo com as calças na mão... =O
    E a barata que fim teve?
    rsrsrs
    Agora eu sei seu ponto fraco! Muahahaa

    ResponderExcluir
  2. Minha vó matou ela!! De novo. hahuuhauhauhauhauhauhauhuahuhauhauha

    ResponderExcluir
  3. Hhsaushuasu... Imaginei toda a cena.
    Tomara que nunca apareça uma no seu trabalho hahahaha...
    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Ju.

    Não quero nem pensar. Eu gritaria mesmo! Sem pudor. Oooo raça viu. Bicho feio, que pra começar é marron, cor que menos gosto.

    O resto vem depois: crocante, com antenas, pernas peludas...

    ResponderExcluir